Polícia

Polícia prende operador de máquinas suspeito de assalto

Agentes do 5º Distrito Policial, zona Sul, cumpriram ontem à tarde um mandado de prisão preventiva contra o operador de máquinas Naldiney dos Santos Silva, de 36 anos. Ele é apontado como autor de um assalto à casa de um adolescente, que o reconheceu e o denunciou à Polícia. Depois disso, o adolescente foi ameaçado de morte por Naldiney.

Segundo informações policiais, o operador de máquinas tem uma ficha extensa de passagens pela Polícia pelos crimes de roubo, violência doméstica, furto qualificado e tráfico de drogas. Ele, inclusive, é um dos presos que está utilizando tornozeleira eletrônica por conta de uma medida protetiva.

Um dos policiais que prendeu o suspeito explicou que Naldiney foi reconhecido por uma das vítimas durante um assalto. E essa vítima, ao informar à Polícia que sabia quem era o assaltante, foi ameaçada pelo operador de máquinas.

“Ele foi até a escola onde a vítima estuda e o ameaçou de morte, caso acontecesse alguma coisa com ele. E com isso, o delegado Domingos Sávio pediu a prisão preventiva, que teve o parecer favorável do MP, e decretada hoje (ontem) pela Justiça”, contou o policial.

Naldiney não reagiu à prisão. Na delegacia, o suspeito disse à reportagem da Folha que ainda não sabia o motivo de ter sido preso. Após os procedimentos de praxe, Naldiney foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural.