Polícia

PF faz apreensão recorde de skunk em fazenda de Mucajaí

Droga foi apreendida durante ação conjunta da Polícia Federal com a Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP); sete suspeitos foram abordados

Aproximadamente meia tonelada de skunk (supermaconha) foram apreendidas nesse domingo, 11, em uma fazenda localizada em Mucajaí, durante ação da Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP), juntamente com a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal e com o apoio da Força Aérea Brasileira. esta é a maior apreensão de drogas de todos os tempos no estado. Perguntada sobre o município onde foi realizada a apreensão, a Polícia Federal informou que não dará mais detalhes.

De acordo com a FTSP, a droga estava sendo transportada em uma aeronave monomotor que, também foi apreendida, além de armas de fogo e veículos. Outros sete suspeitos foram abordados na ação.


Armas também foram apreendidas durante a ação- Foto: Divulgação/FTSP

A apreensão recorde de drogas é a segunda em Roraima em menos de uma semana. Na última quarta-feira, 7, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) apreendeu 234 kg de skunk (supermaconha) durante uma operação realizada em Alto Alegre, no interior de Roraima. A corporação afirmou que esta foi a maior apreensão deste tipo de droga em toda a história da instituição.