Com a proximidade das festas de final do ano, a tendência de mudar o visual gera grande movimentação no mercado da beleza. Uma alternativa simples para elevar a autoestima é a limpeza dos indesejados pelos, e o método de Depilação Egípcia vem ganhando cada vez mais adeptos.
Também chamada de depilação à linha, este método vem crescendo muito, principalmente na área facial, em buços e sobrancelhas. O método consiste em realizar a limpeza do excesso dos fios através do uso de linhas de algodão por um profissional da área.
Gerente de um espaço de beleza no centro de Boa Vista, a jovem Emelly Lima conta que a depilação com linha é liberada para todos os tipos de peles e idades.
“Nenhuma depilação é definitiva, mas a depilação com linha tem a maior duração, variando entre 21 e 30 dias, retirando até os pelos mais finos e curtos desde a raíz. É um método incrível e que não causa flacidez, além de deixar a pele mais limpa, causa uma leve esfoliação”, explicou Emelly.
Como funciona o procedimento?
Os profissionais amarram as duas pontas da linha formando um cruzamento onde os fios são fixados e, dessa forma, cortados pela raiz. Durante a depilação egípcia deve ser usado, necessariamente, uma linha de algodão ou polyester. Qualquer outro tipo de material poderia causar lesões na pele.
Cuidados antes e depois da depilação egípcia
O procedimento de depilação egípcia é um dos métodos de eliminação de pelo menos agressivos para a pele. Ou seja, dificilmente a região vai ficar irritada ou machucada após a sessão.
Entretanto, isso não significa que você não precisa tomar alguns cuidados antes e depois do procedimento. É interessante, por exemplo, que você faça uma esfoliação na região, de modo a facilitar a remoção dos pelos com a linha.
E também, mesmo que a região não fique irritada após o procedimento, é indicado o uso de algum tipo de creme hidratante que vai servir como um calmante para a pele.