Polícia

Homem é preso por estuprar própria filha de 14 anos

Acusado foi localizado em Rorainópolis; crime ocorria desde que a vítima tinha 12 anos

Um homem, de 57 anos, foi preso preventivamente por estuprar a própria filha, de 14 anos, em Roraima. Ele foi localizado nesta terça-feira (13), em Rorainópolis, no Sul de Roraima, por agentes da Delegacia de Proteção ao Idoso e a Pessoa com Necessidades Especiais (DPIPNE).

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorria desde que a vítima tinha 12 anos. O homem aproveitava as saídas da mãe da menina para cometer os estupros. O caso foi denunciado no dia 8 de novembro deste ano.

“Ouvimos as testemunhas e a própria vítima, que relatou que era ameaçada pelo pai para que não revelasse sobre a violência sexual a qual era submetida. A mãe disse que não tinha conhecimento dos fatos”, destacou o delegado titular da DPIPNE, Paulo Henrique Tomaz Moreira.

Após a denúncia, uma Medida Protetiva foi solicitada para a adolescente. Ela também foi encaminhada para a realização de exames de conjunção carnal. Por não estar em situação de flagrante, o homem foi qualificado e interrogado, e negou os fatos. 

O mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado foi emitido pela Vara de Crimes de Vulneráveis. A prisão ocorreu na casa de um familiar, e ele não reagiu. Ele foi recambiado para Boa Vista, e após os procedimentos formais, foi encaminhado a Custódia da Polícia Civil.