A UTI neonatal do Hospital materno-infantil Nossa Senhora de Nazareth recebeu nesta quarta-feira (14), 9.642 fraldas arrecadadas pelo projeto “Pequenas Fraldas, Grandes Amores”.
Os alunos são da escola estadual Oswaldo Cruz e participaram desde o início da campanha deste ano.
Para Ana Luisa Freitas, o alcance do projeto foi uma boa surpresa. “Eu achava que nós não conseguiríamos bater a meta. Mas foi ótimo! Postei no Instagram e várias pessoas ajudaram enviando dinheiro por pix”, comentou.
A estudante do 9° ano do ensino fundamental pretende seguir carreira médica, e o projeto ajuda a ter uma inspiração para seguir a profissão. “Eu não pretendo seguir nessa área da medicina, mas com certeza participar do projeto já me inspira demais a ser médica”, afirmou.
A coordenadora da UTI Neonatal, Marjorie Fasanaro, falou sobre a diferença que as doações fazem no hospital. “A maioria das mães que chegam aqui não tem condições de arcar com esses custos das fraldas, então com certeza esse projeto faz diferença na vida dessas mães e desses bebês”, destacou.
A organizadora do projeto, a professora Gisele, conta que ele existe desde 2018, na época, seu filho então recém nascido. Benjamin Alexandre nasceu de 34semanas e por ter nascido prematuro, precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Hoje, Benjamim tem 4 anos.