Polícia

Suspeitos de crime de latrocinio são presos

Os acusados Adriano Clarindo, de 18 anos e Élio de Frank Araújo de Sousa foram presos suspeitos de assassinar Gilvandes Lourenço, que atuava como segurança em um supermercado no bairro Asa Branca

Uma ação em conjunto da Delegacia Geral de Homicídios e Polícia Militar de Roraima (PMRR) resultou na prisão dos dois suspeitos acusados do crime de latrocínio ocorrido na manhã deste sábado, 22.

Os acusados Adriano Clarindo, de 18 anos e Élio de Frank Araújo de Sousa foram presos suspeitos de assassinar Gilvandes Lourenço, conhecido como “Vavá”, de 69 anos, que atuava como segurança em um supermercado no bairro Asa Branca, na zona Oeste da Capital.

Segundo informações da polícia, Adriano Clarindo foi localizado no Hospital Geral de Roraima (HGR) após procurar atendimento devido a ferimentos. Acredita-se que os danos foram causados pela vítima ao tentar se defender.

O outro envolvido, Élio Sousa foi localizado com o apoio da PM próximo ao município do Cantá e reconduzido à sede da DGH.

Os dois envolvidos confessaram o crime.No momento, os suspeitos estão sendo autuados em flagrante e em seguida, devem ser encaminhados a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).

ENTENDA O CASO

Por volta das 05h30 da manhã deste sábado, 22, um homem que prestava serviço como segurança em um supermercado localizado na Rua São Sebastião, próximo á Rua Felipe Xaud, no bairro Asa Branca, foi assassinado por golpes de faca. A suspeita é de latrocínio.

Informações de testemunhas afirmam que o segurança estava em uma entrada lateral do supermercado e foi surpreendido por dois suspeitos quando saiu para buscar o jornal. Lourenço foi encontrado pouco tempo depois por funcionários do empreendimento que chegaram ao local para trabalhar e acionaram a polícia.

A equipe policial que atendeu a ocorrência informou que o local tem sistema de vigilância por câmera e em razão da fuga dos dois suspeitos, uma investigação das filmagens será iniciada na tentativa de identificar os acusados.