O conselheiro Célio Wanderley foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) para o biênio 2023/2024.
O pleito ocorreu durante a sessão ordinária do Pleno desta quarta-feira (14), que também resultou na eleição dos demais dirigentes da instituição para os próximos dois anos.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 4 de janeiro de 2023, em sessão solene, e contará com a presença de membros e servidores do TCERR, autoridades locais, amigos e familiares dos dirigentes eleitos.
De acordo com o resultado, foram eleitos os seguintes conselheiros:
Presidente: conselheiro Célio Rodrigues Wanderley
Vice-presidente: conselheiro Francisco José Brito Bezerra
Ouvidor: conselheiro Joaquim Pinto Souto Maior Neto
Presidente da Escola de Contas: conselheiro Manoel Dantas Dias
Corregedor: conselheiro Bismarck Dias de Azevedo
Sorteio de relatores
Na mesma sessão, foram sorteados os relatores das contas dos chefes do Poder Executivo no âmbito do estado de Roraima e do município de Boa Vista para o exercício de 2023.
Coube aos conselheiros Joaquim Neto e Cilene Salomão, respectivamente, a relatoria desses processos.
Os relatores dessas contas são sorteados anualmente, em separado das demais unidades jurisdicionadas por se tratar de contas descentralizadas.
Em seguida, foram sorteados os relatores para as unidades jurisdicionadas do biênio 2023/2024, cujos nomes e listas respectivas serão disponibilizadas no portal do TCERR.
Câmaras
A composição das Câmaras para o biênio 2023/2024 terá nova formação.
A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Bismarck Dias e será integrada pelos conselheiros Manoel Dantas e Joaquim Neto.
Já a Segunda Câmara terá como presidente a conselheira Cilene Salomão e integrantes os conselheiros Brito Bezerra e Bismarck Dias.
Entre as competências das Câmaras, está o julgamento de relatório de inspeção, contratos, convênios, recursos de reconsideração, admissão de pessoal e concessão de aposentadorias. As sessões acontecem sempre às terças e quartas-feiras.