Polícia

Policial morre no HGR após colidir moto em carro que fez manobra proibida

Fabio Nogueira Santos, de 45 anos, era subtenente da PM e integrava equipe do BOPE; carro era conduzido por idosa de 66 anos

O subtenente da Polícia Militar, Fabio Nogueira Santos, de 45 anos, morreu nesta quarta-feira (14), após colidir a moto em um carro que fazia uma conversão proibida na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Santa Tereza.

Segundo a PM, a condutora do carro, de 66 anos, explicou que estava na rua Aruanã em direção a avenida Carlos Pereira de Melo. Mas, ao fazer a conversão a esquerda – proibida no local de acordo com a Polícia – foi surpreendida pela motocicleta pilotada pelo policial. Fabio estava no sentido bairro ao Centro e não conseguiu evitar a colisão.

A perícia foi acionada para iniciar as investigações sobre o acidente. Tanto Fabio quanto a motorista estavam com a habilitação e os veículos regularizados, sendo liberados em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local para socorrer o policial e encaminhá-lo ao Hospital Geral de Roraima (HGR), no entanto, ele morreu na unidade.

Fabio ingressou na PM em 2002. Atualmente, integrava o Batalhão de Operações Policiais Especiais de Roraima – BOPE/GATE, Ele se formou Sniper em 2003, no primeiro Curso de Atirador Policial da corporação.

Em nota, a PM lamentou a morte do subtenente e prestou solidariedade à família e amigos. A Polícia Rodoviária Federal também publicou mensagem de pesar.