O bicampeão da Amazônia e maior campeão roraimense de todos os tempos foi escolhido para atuar ao lado das Organizações das Nações Unidas (ONU), no marco dos 16 dias de ativismo em prol pelo “Fim da Violência contra Mulheres e Meninas”.
A redes sociais do clube massificou na manhã desta quinta (15), “Nossa família Baré se sente orgulhosa em recebê-los em nosso expediente de trabalho, na luta por mundo mais justo”. A campanha segue no fim de 2022 e início de 2023.
No treino ocorrido na noite dessa quarta-feira (14), o vice-presidente Oziel Araújo Tavares e técnico do Sub-20, Rony Beckman e elenco de atletas receberam mais de 40 crianças refugiadas e mandatários da ONU.
Na ocasião tiveram presentes em um encontro entre as meninas integrantes do projeto Fútbol Sin Fronteras – projeto esportivo sediado no abrigo Rondon 1 e implementado em escolas da rede pública municipal e estadual, que acolhe crianças e adolescentes refugiados. O Mais Querido se uniu com o futebol, como promoção social e ferramenta para fortalecer as práticas esportivas.
“Foi um evento muito importante, quando a gente levanta a bandeira de proteção sobre as mulheres. Estreitamos relações para fortalecer a interação para mulheres e meninas, que sonham em jogar futebol. Ficamos felizes por elas terem vivenciado o dia-a-dia de um clube de futebol profissional, que podemos valorizar as mulheres como elas tanto merecem”, frisou Oziel Araújo.
“O Baré é um clube que sempre esteve envolvido com ações sociais, achamos muito importante para valorizar as pessoas. Sabemos que outras ações vem por aí, esperamos poder fortalecer por meio do futebol”, encerrou Oziel.
Próximo jogo
Pela quarta e última rodada da primeira fase do Estadual Sub-20, o Baré enfrenta o Rio Negro, às 20h30, de hoje (15), na Vila Olímpica de Boa Vista. O Colorado precisa vencer para seguir no mata-mata.
Por João Paulo Oliveira