O 2º sargento da Polícia Militar, Rian Carlos Muniz de Almeida, ferido dentro do alojamento com golpes de terçado, tem quadro de saúde estável e deve ser liberado nos próximos dias. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
O caso ocorreu na Vila São José, na região do Cantá, na manhã desta sexta-feira (16). O suspeito do crime foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil.
O policial está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e recebeu ao menos 11 pontos do lado esquerdo da cabeça. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o 2º sargento aparece com a cabeça enfaixada.
Segundo relato da PM, o suspeito entrou no alojamento por volta das 7h, após arrombar a porta da frente. O policial tentou sair do quarto, mas foi jogado contra a parede, perdeu o equilíbrio e foi atingido por dois golpes de facão na cabeça. Mesmo ferido, ainda lutou contra o agressor.
Um segundo policial também sofreu um corte superficial no peito esquerdo no momento em que tentavam desarmar e prender o agressor. Toda a ação durou aproximadamente 20 minutos.
O agressor também recebeu atendimento médico e em seguida, foi apresentado no 5º DP para providências.