Uma venezuelana, de 22 anos, e um brasileiro, de 24 anos, foram presos em flagrante nessa quinta-feira, 15, por tráfico de drogas na Vila Samaúma, em Mucajaí, no interior de Roraima. A ação resultou na na apreensão de invólucros de cocaína, maconha e uma motocicleta com restrição de roubo.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), os policiais receberam uma denúncia de que na Vila Samaúma estaria funcionando uma “lojinha” usada para a venda de drogas e, também, como um entreposto para encaminhar ilícitos para a região de garimpo. No local da denúncia, os policiais receberam a informação de que os moradores da região vinham se sentindo incomodados com a movimentação da “lojinha”, prejudicando a ordem pública no local.
Os agentes chegaram até o ponto indicado pela denúncia, onde apreenderam 34 invólucros de drogas embalados para a venda, entre maconha e cocaína, uma motocicleta com restrição de furto e roubo, cinco aparelhos de telefone celulares, caderno de anotações com a contabilidade do tráfico de drogas.
A mulher confessou sua participação no tráfico de drogas e disse que a motocicleta com restrição de roubo encontrada em sua casa, foi empenhada por duas gramas de cocaína, que estava guardada nos fundos de sua casa. Com relação a possíveis armas de fogo que estariam no local, a mulher relatou que um dia antes havia sido encaminhada para a Venezuela.
O segundo suspeito de participação no crime, foi preso dentro de um ônibus que faz linha para a Vila Samaúma. Ele negou a participação no crime de tráfico de drogas, mas confirmou que já tinha sido preso antes por tráfico e por roubo e que tinha ido a Boa Vista para assinar sua frequência no albergue.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e apresentados nesta sexta-feira na Audiência de Custódia.