Por volta das 17h de ontem, 23, Carlos Antônio Regis Pontes, de 55 anos de idade, foi morto com uma facada na região do peito por Vitor Hugo Rodrigues dos Santos, de 44 anos. A polícia relatou que os dois bebiam juntos, próximo a um posto de saúde do bairro São Vicente, zona Sul da cidade, quando tiveram um desentendimento, ainda por razões desconhecidas, e, após a discussão, o suspeito acabou atingindo a vítima com uma facada.
Moradores da região perceberam o conflito e acionaram a polícia, que, assim que obteve as informações das características do suspeito, saiu à sua procura. O infrator percebeu que policiais estavam no seu encalço e começou a fugir pulando alguns muros de residências do bairro, até que ele foi alcançado e levado para a Central de Flagrantes, do 5° Distrito de Polícia (DP).
A ex-esposa da vítima esteve no local do crime e, muito atordoada, disse que Pontes deixa três filhos. Outras testemunhas afirmaram que a vítima costumava beber com amigos próximo de onde acabou morrendo.
Vitor Hugo dos Santos foi flagranteado e deve responder por homicídio. Ele passou por procedimentos de praxe no 5º DP, depois foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito e logo após foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da justiça.
Uma equipe da perícia da Polícia Civil e outra do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. O corpo foi removido para sede do IML para passar por exame cadavérico, em que constata a causa morte, mas, até o fechamento desta matéria, o resultado não havia sido divulgado. (T.C)