Na noite de sábado, 22, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), e da Inteligência da Polícia Militar receberam denúncia de que um foragido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) havia se hospedado em um hotel no Centro da cidade. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com Jhonathan Batista da Silva, de 26 anos de idade, natural do Amazonas, que possui semelhança com um reeducando que fugiu da PAMC na sexta-feira passada, 21.
Quando Jhonathan Batista estava sendo liberado, um dos agentes percebeu que ele tentou esconder uma balança de precisão. Ele e seus pertences foram revistados e foi encontrado papelotes com substância aparentando ser maconha, uma cartela de LSD, seis pedras de Crack e quatro comprimidos de Ecstasy. Os agentes ainda localizaram com o suspeito dois celulares. Em um deles havia mensagens de negociação de venda de drogas na Capital e fotos exibindo dinheiro.
Jhonathan Batista chegou a Boa Vista na quarta-feira passada, 19, e já tinha comprado passagem de volta para Manaus (AM). O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP). No distrito, ele confessou ter vendido drogas para algumas pessoas na cidade.
O suspeito passou por procedimentos de praxe e foi flagranteado por tráfico de drogas. Ele ainda passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e levado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde aguardará decisão judicial.