A Polícia Civil incinerou, nesta segunda-feira, 19, 396 quilos de entre maconha e skunk (supermaconha) e três quilos de cocaína em Boa Vista. A incineração foi realizada em uma empresa de cerâmicas no Distrito Industrial de Boa Vista. A incineração de drogas foi a maior realizada pela corporação no estado.
Além dos policiais civis, a incineração também foi acompanhada por representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Vigilância Sanitária Municipal.
As drogas incineradas haviam sido apreendidas em ações policiais no município. Parte da droga incinerada faz parte da maior apreensão da história da corporação, realizada no dia 7 de dezembro, em uma fazenda na região do Samaúma, em Mucajaí, no interior de Roraima.
Para a delegada titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), Francilene Hoffmann, o trabalho realizado pela delegacia foi fundamental para a incineração recorde.
“Aumentamos a quantidade de droga apreendida em relação ao ano passado e tudo isso faz parte do trabalho da delegacia e da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas no estado”, disse a delegada
O delegado-geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, também reforçou a atuação da corporação para evitar o comércio de drogas, o que resultou em apreensões recordes nas últimas semana.
“Tudo isso é o resultado de um trabalho bem feito de investigação de ações feitas pela Polícia Civil, em parceria com outras forças de segurança e só reforça a atuação firme para combater o tráfico de drogas”, finaliza o delegado.