Política

Mozarildo Cavalcanti convoca participação popular na política

Presidente estadual do PTB explicou que partido pretende disputar eleições municipais em pelo menos seis cidades de Roraima

O secretário da Representação do Governo de Roraima em Brasília e presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ex-senador Mozarildo Cavalcanti, esteve na manhã de ontem, 23, no programa Agenda da Semana, na rádio Folha AM 1020 e afirmou, durante a entrevista conduzida pelo radialista Marcelo Nunes, que a sociedade roraimense precisa ser mais ativa na política, participando das tomadas de decisões.

De acordo com o ex-senador, o motivo para a convocação é a reestruturação nacional do PTB com vistas às eleições 2016. Em Roraima, o partido pretende atingir a Capital e mais cinco municípios do interior a ponto de poder participar, ativamente, do processo eleitoral das eleições municipais do próximo ano. “Queremos saber o que eles [população] querem e montar nossas propostas em cima das suas necessidades para, com isso, lançar os melhores candidatos para cada local”, afirmou.

Cavalcanti adiantou que o PTB está se preparando para lançar candidatura de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios do Estado. Em algumas, através do processo de aliança, em coligação com outras siglas; em outras, lançando candidatura própria, quando possível.

Com esse objetivo é que o presidente regional do partido explicou que em âmbito local a sigla visa trabalhar neste ano com seminários de formação política e, em seguida, assembleias para definição de nomes para possíveis candidatos a vereadores. “Queremos fazer um grande seminário, com a possível presença da líder nacional do partido ainda no mês de setembro”, disse.

Segundo o ex-senador, o PTB está aberto ao diálogo e convida a população para que se insira na política e filie-se ao partido de forma a promover o bem comum entre as diversas camadas da população. “Em tudo na vida o entendimento é o melhor caminho para se obter êxito numa missão. Um político precisa vir do clamor popular e saber atender suas demandas, por isso é importante que o cidadão, a cidadã, participem da política”, pontuou.

Sobre a possibilidade de ser lançado como candidato à prefeitura de Boa Vista, Mozarildo Cavalcanti afirmou que somente após todo o processo de discussão, a decisão será tomada. “O conjunto irá decidir. Se o partido concluir que eu sou o melhor candidato, então, eu serei. Mas, por hora, acredito que nenhum nome pode ser apontado como preferido”, ressaltou.

Conforme explicou, a sigla tem como sua principal função a atuação trabalhista das classes e pretende priorizar sua vertente ideológica. “Viemos da valorização do trabalho e pretendemos difundir a nossa ideologia”, ressaltou. (J.L)