Cotidiano

Artigos produzidos por detentos são expostos em feira de artesanato

A exposição foi confeccionada pelos reeducandos nos projetos Costurando Recomeços e Projeto Renascer

Itens de marcenaria, bonecas de pano, mantas e almofadas estão entre os produtos disponíveis para quem visitar a Feira de Artesanato realizada pela Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania). O evento segue aberto para visitação das 9h às 15h, na avenida Getúlio Vargas, 8120, no bairro São Vicente  

Tudo o que está exposto durante o evento foi confeccionado pelos reeducandos nos projetos Costurando Recomeços e Projeto Renascer, que tem como objetivo dar oportunidade para quem está nas unidades prisionais de Roraima possa construir novos caminhos. 

Para o secretário da Sejuc, André Fernandes, o apoio na compra dos itens é importante para os reeducandos, que além de terem o trabalho valorizado também podem ajudar as famílias. 

“Os recursos irão retornar para o projeto, e 50% dos valores serão destinados aos internos e suas famílias. A outra metade serve para a manutenção do projeto. Além disso, são itens muito bonitos e de qualidade. É muito importante para a gente que a comunidade apoie o programa e estaremos lá aguardando a população conhecer esse projeto muito importante”, pontuou.

A feira está aberta para visitação das 9h às 15h, no prédio da Sejuc, localizada na avenida Getúlio Vargas, 8120, no bairro São Vicente.