Esporte

Nilda anota para o Mundão e garante o caneco do Estadual: "Muito surreal"

Amazonense, é uma das quatro atletas de fora no plantel. Triunfo alviceleste por 2 a 0 sobre o Rio Negro confirma eneacampeonato

O São Raimundo-RR conquistou o eneacampeonato do Estadual Feminino. Um dos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o rival Rio Negro, na noite desta quarta-feira (21), na Vila – a meia-atacante Nilda fechou o placar e correu para o abraço.

A jogadora Nilda exaltou a conquista, como um sabor especial, por ser uma das quatro atletas do elenco feminino, que não são de Boa Vista. Amazonense, saiu do São Raimundo-AM, para reforçar o xará roraimense, desde 2020 vem sendo campeã pela bandeira roraimense.

“Fico muito feliz em poder ajudar a equipe, vindo de outro estado, com a responsabilidade de fazer a diferença no time, me sinto grata em retribuir a confiança, que foi posta em mim, com gols e títulos para equipe”, disse Nilda.

Rio Negro e São Raimundo-RR empataram em 1 a 1 na primeira fase do Estadual Feminino, o triunfo sobre o rival era o que faltava para decisão. Os 2 a 0 comprovou o melhor no certame, eis que foi um tira-teima.

“O empate na fase classificatória só colocou em pauta o quanto seria difícil essa final, pois são duas equipes de muita qualidade, que buscavam o título de campeão estadual. Mas desde o início da partida o São Raimundo buscou a vitória, e soube aproveitar as oportunidades que teve, saindo assim com o título”, disse Nilda.

Por João Paulo Oliveira