Pela primeira vez em sete temporadas, o volante Belão, de 31 anos, não vai começar o ano pelo São Raimundo. O heptacampeão roraimense foi anunciado como reforço do Grêmio Anápolis para o Campeonato Goiano de 2023.
Criado em 1999, o clube foi campeão estadual da primeira divisão de 2021, da segunda de 2017 e da terceira de 2011. A nova equipe de Belão estreia no Goianão, no dia 12 de janeiro, contra o Atlético Goianiense.
“Recebo como um grande desafio, uma nova história que vou trabalhar pra escrever, vou encarar da mesma forma que encarei os sete títulos pelo Mundão, com seriedade, profissionalismo e compromisso com os objetivos do clube”, declarou o atleta, que foi capitão do Mundão.
Para Belão, a chegada ao futebol goiano (que tem Goiás e Atlético nas Séries A e B) mostra que Roraima tem futebol competitivo. “O São Raimundo me deu a oportunidade de aparecer para o Brasil. Saio pela porta da frente e deixo um grande legado. Foi difícil deixar meu grande amigo Chiquinho Viana (técnico) e todas as pessoas que trabalham no clube, mas é uma aposta que decidi fazer, e vou fazer muita força para continuar representando o São Raimundo aqui em Anápolis”, declarou.
O jogador enfatizou que a ida ao Grêmio Anápolis não significa um adeus definitivo ao São Raimundo, pois dependendo do desempenho da equipe no Goianão, pode voltar ao clube roraimense ainda em 2023.
Belão é um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa alviceleste, com 122 jogos. Ele marcou sete gols, conquistou sete títulos roraimenses, participou de todas as competições nacionais pelo clube e liderou o time, dentro de campo, ajudando-o a se tornar o quarto melhor da região Norte e o 73º do País pelo ranking da CBF.
*Por Lucas Luckezie