O atacante Vanílson Lima, do Jerash, fez nesta sexta-feira (23) um golaço digno de ganhar da Fifa o Prêmio Puskás, na vitória por 3 a 1 sobre o Ataquadum. Vanigol fez os três gols de seu clube na partida válida pela 14ª rodada do grupo 1, da segunda divisão da Arábia Saudita, e chegou a dez gols marcados em 12 jogos com a camisa do time árabe.
Era o último lance da partida. Após a cobrança de escanteio, a defesa do Jerash afasta a bola da grande área, momento em que Vanílson aproveita que a trave adversária está sem a proteção do goleiro (que havia ido ao ataque para tentar empatar o jogo) e chuta de lá mesmo para liquidar o triunfo (veja o vídeo abaixo).
“Tive a rara felicidade de acertar um chute desse aí. Um gol incrível. Como não tinha goleiro, eu arrisquei. A bola até some no vídeo. Sem ser de goleiro, eu ainda não tinha visto algo parecido”, disse em entrevista exclusiva à Folha. “É o gol mais bonito que eu fiz. Não tem comparação com outros gols que eu fiz, de arrancada, esse gol pra mim é o mais bonito”.
Com o resultado, o Jerash chegou a 20 pontos e assumiu a sexta colocação do grupo 1. Ainda restam 16 rodadas para o fim da primeira fase. Na próxima, na sexta-feira (30), o time de Vanílson vai enfrentar o Alsaquer.
Revelado pelo Progresso (de Mucajaí), Vanigol se criou em Caracaraí, no Sul de Roraima. No futebol local, ele ainda defendeu Náutico e o São Raimundo. Fora, teve passagens marcantes por Remo e Manaus, dois dos melhores clubes do Norte, e o Vila Nova, pelo qual foi campeão da Série C em 2015.
*Por Lucas Luckezie