Cotidiano

Paraquedista Thiago Negão morre em Boa Vista

Thiago de Souza Cruz ficou conhecido nacionalmente em 2016 por saltar de um dos prédios mais altos de São Paulo

O paraquedista profissional Thiago de Souza Cruz, o Thiago Negão, morreu ao cair no rio, na praia do caçari, em Boa Vista, no início da noite desta sexta-feira (23).

A vítima foi socorrida, inicialmente, por  populares e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu aos ferimentos. 

A equipe de Reportagem da Folha apurou que o acidente com o paraquedista, ocorreu por volta das 18 horas na praia do Caçari. (Veja Vídeo)

Ao que tudo indica, segundo apuração feita pela Folha, o paraquedista teria feito uma curva muito baixa durante o salto e não conseguiu recuperar para a realização do procedimento de pouso. 
Ele teria batido com muita força na água e se enrolado nas linhas do velame. Conhecidos do atleta acreditam na possibilidade de um cálculo errado durante o procedimento. No momento do acidente os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

O material utilizado pelo paraquedista foi recolhido pela polícia para a realização de uma perícia.

O corpo foi levado pelo IML e, após liberação, será sepultado na tarde deste sábado (24).

Quem é Thiago Negão

Thiago Negão é paraquedista, com cerca de 20 anos de atuação no esporte e mais de 8 mil saltos

Thiago ficou conhecido nacionalmente em 2016 após realizar, lado do também paraquedista Arthur Zanella, um salto de um dos maiores prédios de São Paulo, o Terraço Itália.

Esta matéria está em atualização