Esporte

Passeio ciclístico da Semana do Trânsito reúne mais de 200 pessoas

O passeio ciclístico, que marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito em Roraima, reuniu mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, neste final de semana, em Boa Vista.
Os ciclistas iniciaram o percurso no Sest/Senat, no bairro Jardim Floresta, e de lá, seguiram pelas Avenidas Princesa Isabel, dos Imigrantes e Ataíde Teve. O passeio durou cerca de 50 minutos e contou com o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR).
Antes de iniciar o trajeto, os participantes assistiram a uma peça teatral que retratava a segurança no trânsito e demonstrações de atendimento a vítimas de acidentes, feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, eles se aqueceram com movimentos de zumba. A iniciativa buscou sensibilizar a população em relação aos cuidados, responsabilidades e respeito no trânsito.
Para o servidor público Rafael Almeida, que levou o filho para o evento, a ação é uma maneira de alertar a sociedade para a educação no trânsito. “A nossa frota é composta na sua maioria por carros e motos, e a bicicleta acaba sendo esquecida por muitos. Mas Boa Vista ainda é uma cidade onde esse meio de transporte é muito utilizado. Gostaria que as pessoas respeitassem todo o tipo de transporte”, disse ele, ressaltando ainda que a bicicleta não polui o meio ambiente e serve como um exercício físico.
O chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Vandique Rocha, comentou que “a violência no trânsito está se tornando comum, e isso não pode acontecer. Reunimos os órgãos que trabalham diretamente com vítimas, motoristas, pedestres e ciclistas para nos apoiar nessa luta. Nosso trânsito reúne todo meio de transporte, se tivermos respeito com o outro, vamos diminuir a violência em todo o Brasil”.