Política

Empresário do PA é preso no DF por tentar explodir caminhão-tanque

Artefato explosivo foi encontrado nos arredores do aeroporto de Brasília. Prisão do homem, de 54 anos, foi mantida pela Justiça do Distrito Federal

Um empresário do estado do Pará, identificado como George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido por suspeita de produzir um artefato explosivo para detonar um caminhão-tanque nos arredores do Aeroporto de Brasília. A prisão dele foi mantida pela Justiça do Distrito Federal em audiência de custódia neste domingo (25).

A Polícia Civil do DF afirma que George é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e realizou a tentativa de explosão por “motivação ideológica”. A participação de outras pessoas é investigada. O artefato explosivo foi localizado no sábado (24) pelo motorista do caminhão, que acionou a Polícia Militar. O empresário foi preso horas depois.

Durante a prisão de George em um apartamento no Sudoeste, em Brasília, a polícia encontrou armamentos como um fuzil AR10 e duas espingardas calibre 12, além de várias munições. O empresário foi indiciado por posse e porte ilegal de arma de fogo, munição e artefatos explosivos, e crime contra o Estado Democrático de Direito.