Um problema de vazamento de esgoto na avenida Emília da Silva Lavour, no bairro Caranã, está causando transtornos aos moradores do local. As reclamações envolvem mau cheiro e dificuldade de acesso à residência.
Morador do bairro há mais de dez anos, Sandro Dresch conta que esse já é um problema recorrente e agora retornou há quatro dias, o que atrapalhou as vendas da esposa.
“Minha esposa trabalha com bolos e os clientes precisavam passar por cima do esgoto para pegar encomenda. Nós nos vemos impotentes para a solução desse problema. Essa situação já possui reclamação aberta na Caer [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima], e eles dizem que estão resolvendo”, relatou o morador.
Sandro complementa que ao falar com o gerente, obteve a resposta que a baixa do nível da bóia dispararia o acionamento para remanejar o esgoto da estação do Caranã para outro local de tratamento, o que resolveria o problema.
“No entanto, como o nível da minha rua é mais baixo que o nível dessa boia, primeiro vaza aqui na minha residência para depois disparar. Não sei o que pode ser feito mas gostaria de algum auxílio pois causa me causa transtornos muito grandes”, relatou ele.
A reportagem entrou em contato com a Caer e aguarda posicionamento sobre o caso.