Polícia

Albergados assaltam em sequência e acabam presos

A segunda dupla que foi presa era formada pelos albergados Marcelo Costa Coqueiro, de 20 anos, e o comparsa Rodrigo Lima dos Santos, de 21. Eles ‘tocaram o terror’, ontem à tarde, e cometeram cinco assaltos em sequência. Os roubos começaram no bairro Aeroporto, zona Norte, seguiram pelos bairros Cauamé, União e terminaram no Caranã, zona Oeste, quando a dupla foi presa pela Polícia.

No bairro Aeroporto, os dois, armados com faca, abordaram um idoso e tomaram-lhe a bicicleta. A dupla então seguiu até o bairro União, onde roubou os celulares de dois alunos que saíam de uma escola pública. Os adolescentes, de 16 e 17 anos, disseram à Folha que ainda brigaram com os suspeitos, mas desistiram quando os albergados puxaram facas.

“Eles então pegaram nossos celulares, montaram em uma bicicleta e foram embora. Mais à frente, assaltaram uma mulher, que também pedalava. Eles a seguiram no rumo do bairro Cauamé e a gente continuou atrás. E no bairro Caranã, eles roubaram novamente, mas um motoqueiro conseguiu acionar a Polícia, que chegou e conseguiu prendê-los”, relatou o estudante.

A Polícia apreendeu três bicicletas com a dupla, que abandonou uma durante a fuga. Os suspeitos também estavam com os celulares dos estudantes e uma faca de açougueiro. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e levados à Delegacia, onde assinaram flagrante por roubo, o popular assalto.

Da Delegacia, como os dois eram albergados, foram encaminhados à sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), no bairro São Vicente, zona Sul. De lá, eles fizeram exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural, onde novamente aguardarão o pronunciamento da Justiça. (AJ)