Esporte

Denner quer criar site transparente de gastos e acabar reeleição da FRF

Candidato busca competições com calendário anual para todos os clubes locais

O presidente do Atlético Roraima, Denner Santos é candidato à presidência da Federação Roraimense de Futebol (FRF), pela chapa “UNIÃO PELO FUTEBOL DE RORAIMA”, em pleito que o ocorre dia 1° de janeiro, em Boa Vista. O mandatário tricolor apresentou propostas que pretende executar em seu mandato à frente da entidade. “Somos da chapa da reestruturação e queremos melhorias pelo futebol local”, cita Denner Neto.

As reuniões da Federação Roraimense de Futebol (FRF) funcionavam na residência do presidente Zeca Xaud, a entidade não tem telefone residencial empresarial e institucional, site e redes sociais. Conforme Denner, a última reunião ocorreu em um local que é utilizado como sede por Xaud, mas segundo Denner sem condições de receber dirigentes e imprensa. O candidato Denner também afirmou que a reunião ocorreu lá pelo fato da exigência da CBF por sede própria.

“Tudo é feito na casa dele, mas existe uma casa que ele (Zeca Xaud) fala que é a sede. O local recebeu a última reunião sem nenhuma condições, a imprensa toda viu, não tem referência de Federação. Respeito muito o presidente Zeca Xaud, não tenho nada contra ele, que era muito amigo do meu pai. Mas, queremos melhorias para o futebol, aproximando as empresas com os clubes”, disse Denner Santos.

Em Roraima o certame é disputado em três meses e os clubes não possuem jogos oficiais nos outros nove meses. Um dos poucos Estados que não possuem duas competições na temporada.

“Queremos administrar esse recursos que vem da CBF, fazendo as empresas enxergarem atrativos. São R$ 1 milhão e não se tem uma competição no segundo semestre em Roraima”, disse Denner Santos.

O candidato à presidência da FRF, Denner Santos quer lançar um site com transparência de gastos e investimentos. Atualmente o Estado de Roraima é o único do país que a Federação local de futebol não possui site.

Há 48 anos à frente da Federação local, o atual presidente Zeca Xaud quer seguir no cargo e a dupla Denner Neto (presidenciável) do Atlético Roraima e Oziel Neto (vice) do Baré Esporte Clube e Jander Cavalcante (3° secretário) do Sampaio vão contra a reeleição de Xaud, visto por muitos como um ‘ditador’ do futebol local. O trio forma a chapa “”UNIÃO PELO FUTEBOL DE RORAIMA”.

Projetos de políticas para FRF

1⁰ Criar uma sede física onde possa atender de fato é de direito todos os clubes profissionais do estado.

2⁰ Criar calendário de campeonatos anual, assim todos os clubes poderão se organizar e capita recursos.

3⁰ Vamos acabar com a reeleição eterna assim todos poderão pensa em um dia ser presidente da FRF, podendo disputar cargos.

4⁰ Iremos dar assistência aos clubes, não existe não ter dinheiro, o dinheiro vem todos os anos e é possível sim para ajudar.

5⁰ Nosso modelo será de transparência onde iremos sempre mostrar os gastos e para onde vai o dinheiro que vem da CBF como repartição para Federações.

6⁰ Vamos criar site com um número fixo, para que todos tenham contato direto com a Federação.

7⁰ Vamos criar premiação do nosso campeonato estadual, dando assim oportunidade para nossos clubes começarem a se manterem.

8⁰ Dar assistência para os clubes começarem a montarem categorias de base.

9⁰ Vamos fazer parceria com poderes públicos com o Governador e Prefeito, para captar incentivo para os clubes, porque hoje não tem devido a falta de diálogo que a FRF não tem e não procura obter.

“Precisa dessa nova página dessa mudança, nosso futebol tem tudo pra melhorar só depende dos presidente”, citou Denner Neto.

Por João Paulo Oliveira