Esporte

Rogério Tradição almeja exportar 50 jogadores em 2023

Treinador do Projeto Tradição FC fomenta categorias de base do futebol local

A visão é grande, o técnico de futebol de campo roraimense Rogério Tradição tem uma visão ambiciosa para 2023. Um dos olhares clínicos do futebol macuxi na atualidade vem à frente do projeto Tradição Esporte Clube, há 14 anos, revelando e buscando talentos para meninos de periferia.

Os trabalhos ocorrem diariamente na Praça Germano Sampaio, (caixa de areia), gramado dos campos do Rei Pelé, Careca e estádio Ribeirão. As atividades reúnem garotos de baixa renda, e muitas vezes Tradição providencia material esportivo para crianças periféricas e não cobra taxa de mensalidade.

“O objetivo é dar mais oportunidades aos jovens e garotos, em 2023. Queremos mandar mais atletas para São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro, onde é o centro do futebol do Brasil. No mínimo 50 atletas quero mandar para fora, em fase de testes em clubes de fora”, disse Rogério Tradição.

Do ninho do Tradição saiu referência do futebol local, o volante Arthur Feitosa, que atua no FC Tokyo da primeira divisão japonesa. Após jogar Copa São Paulo pelo Sampaio e chamar atenção de investidores, no ano de 2012.

“A meta é fazer novos Thiagos Maia, novos Arthurs e montar a base do Atlético Roraima, ser a mais forte do Estado e assim fazer história”, disse Rogério Tradição.

Por João Paulo Oliveira