O São Raimundo-RR estreia contra o Santos, na quarta-feira (4/1), às 14h de Boa Vista. O Pássaro Azul volta a campo na sexta-feira (7), para enfrentar o anfitrião da chave, o Santo André, as 12h de BV. Na rodada final da chave, o rival é o Falcon-SE, na segunda-feira (11), às 16h local.
O comandante são-raimundense do Sub-20 Beto Vieira destacou os pontos fortes dos rivais da chave. O Mundão representa Roraima pela nona vez consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“A expectativa é muito boa, as melhores possíveis, sabemos das dificuldades, vamos chegar em um dia e jogar no outro. Temos que ter essa força de vontade e logo de cara pegar o Santos. Estudamos o adversário, é uma equipe muito técnica, é um time finalista de Copa São Paulo, requer muita atenção, disse Beto Vieira.
Na segunda rodada, os roraimenses enfrentam os donos da casa, aquele velho clima hóstil e muito xingamento da torcida.
“Enquanto ao Santo André temos que ficar muito espertos com eles, trabalham muito a parte física e temos que ter muito cuidado. O vigor físico é fundamental nesta Copa São Paulo e no futebol de base”, disse Beto Vieira.
Uma das que tem mais feitos investimentos nas categorias de base do futebol sergipano é o Falcon/SE. O adversário da terceira rodada junto ao Mundão chegam como protagonistas da chave 26.
“A Falcon é uma equipe estruturada e que prioriza fomentar a base, chegou na Copinha por méritos e representatividade. Não vai ter jogo fácil”, disse Beto Vieira.
Por João Paulo Oliveira