Um homem com deficiência intelectual saiu de casa e foi encontrado após andar 40 km, na região Sul de Roraima. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em balanço da Operação Ano Novo.
A equipe de policiais encontrou o homem próximo ao 474, da BR-174, em Caracaraí, no domingo (1º). Ele estava descalço, deitado na rodovia e “visivelmente desorientado e desidratado”, conforme a PRF.
O homem foi identificado pelos policiais, que entraram em contato com os familiares. A PRF foi informada de que ele tinha saído de casa na noite anterior e não havia retornado. Em seguida, o homem foi levado até a casa do irmão em segurança.
BALANÇO
Entre 30 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023, a PRF realizou em todo o país a operação Ano Novo. Ao todo, 325 veículos e 420 pessoas foram fiscalizadas.
As principais infrações registradas foram crianças sem uso de Dispositivo de Retenção de Criança (DRC), ultrapassagens em faixa contínua e passageiros sem uso de cinto de segurança.
Durante o período, a PRF também contabilizou dois acidentes sem vítimas, autuação de 5 condutores por direção sob o efeito de bebidas alcoólicas e três prisões.
A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (30). Um motociclista foi abordado no km 518 da BR-174, em Boa Vista. Além de não possuir habilitação, também não apresentou documentos do veículo. No teste do bafômetro, foi constatado o teor de 0,42 mg/L. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil.
A segunda prisão ocorreu no mesmo dia, no km 91, da BR-401, no município de São João da Baliza. Uma motociclista foi detida por dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A terceira prisão ocorreu no domingo (1), no km 491 da BR-174, quando os policiais descobriram que um dos ocupantes do carro fiscalizado possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil.