A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 começou para o futebol roraimense. Pela primeira rodada do grupo 26, o São Raimundo-RR sofreu revés por 3 a 1 para o Santos-SP, na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), região do ABC Paulista.
Com o triunfo, o Santos largou na liderança do grupo 26, Com três pontos e dois gols de saldo. O São Raimundo-RR larga na última colocação, sem pontuar e com dois gols de saldo negativo.
O jogo
Condolências ao Rei do Futebol, Um minuto de silêncio e antes da partida, os jogadores, ao centro do gramado, prestaram homenagem a Pelé, que faleceu aos 82 anos, no último dia 29. Além disso, o duelo teve uma pausa aos 10 minutos, em alusão à camisa utilizada por Pelé, com aplausos ao ídolo. Foi o primeiro duelo do Santos após o Rei partir, com direito a coroa rente as estrelas do bimundial.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Deivid abriu o placar com uma cabeçada certeira: 1 a 0. E comemorou com soco no ar, ‘ala’ Pelé. Aos 40, foi a vez de Fernandinho comemorar com soco no ar igual o Rei; recebeu cruzamento de Cadu e mandou chute sem chances para Rafael: 2 a 0.
O roraimense Diego cobrou falta com chute forte e diminuiu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Os paulistas ampliaram: Após linda jogada individual de Fernandinho pela direita, que cruzou para Paulo César fechar o placar: 3 a 1.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela segunda rodada do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Santos enfrenta o Falcon-SE, às 14h15 de Boa Vista, no sábado (7). O Pássaro Azul volta a campo também no sábado (7), para enfrentar o anfitrião da chave, o Santo André, as 12h de BV.
04/01/2023 Quarta-feira
Santos 3×1 São Raimundo-RR
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Izabele de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: (SFC) Deivid, aos 28′, Fernandinho, aos 39′ do 1ºT e Paulo César, aos 30′ do 2ºT; (SAR) Diego, aos 24′ do 2ºT
Cartão Amarelo: (SAR) Diego
Santos: Edu Araujo; Cadu, Jair, Thiago Balieiro e Kevyson; Hyan (Weslley Patati), Balão e Ivonei (Matheus Nunes); Gabriel Miranda (Rafael Moreira), Fernandinho e Deivid (Paulo César). Técnico: Orlando Ribeiro
São Raimundo: Rafael; Jambão, Hugo Alemão (Henrique Paquetá), Marcus Bahia e Saimon (Diego); Abhraão, Cauê Victório e Kayo (Victor); Quinha (Leocácio), Macaxeira e Guilherme.
Técnico: Beto Vieira
Por João Paulo Oliveira