Uma operação conjunta da Polícia Civil de Roraima (PCRR) com o apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR), realizada no município de Iracema, nesta terça-feira, 3, resultou na prisão em flagrante de um homem por furto e de uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a ação, os policiais apreenderam, nas casas dos envolvidos, vários objetos sem nota fiscal, provenientes de furtos, além de crack, maconha e R$247 de dinheiro em espécie.
Conforme o delegado do município, Adriano Santos, as investigações iniciaram após o registro de um boletim de ocorrência relatando um furto de uma bicicleta, na segunda-feira, 2. Em diligências, os policiais identificaram um endereço onde bens furtados seriam guardados, além de ser utilizado também para a comercialização de drogas.
A bicicleta furtada foi apreendida e restituída ao proprietário. O autor do furto foi identificado como sendo H. M. C., de 26 anos, que a trocou por drogas.
Conforme Adriano, os agentes se deslocaram à casa do auxiliar de serviços gerais, W.S.S., de 23 anos. Com ajuda de um cão farejador foram localizados uma pedra de crack e 02 invólucros e maconha.
“Na casa dele encontramos os aparelhos sem nota fiscal, que nos chamaram a atenção pela quantidade”, relatou o delegado.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde alegou ao delegado que utilizava as drogas para consumo próprio e que as teria comprado em um bar de V.S.
“Nossos agentes foram na casa indicada e encontraram mais entorpecentes. As investigações detectaram várias conversas de tratativas para venda das drogas, esta realizada com apoio do seu esposo, que durante a abordagem estava realizando uma entrega”, relatou o delegado.
Na delegacia, foram lavrados dois APF (Auto de Apreensão em Flagrante). Sendo que em um por tráfico de drogas, em desfavor da mulher V. S. e por furto contra H.C. Contra W.S.S também foi lavrado um outro APF por receptação.
De acordo com Adriano Santos, outros três homens encontrados nas residências na hora das abordagens também foram conduzidos, mas após prestarem esclarecimentos, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e todos liberados para responder em liberdade.
População pode procurar delegacia para restituir seus bens furtados
De acordo com o delegado, os moradores de Iracema que tiveram algum bem furtado ou roubado devem procurar a Delegacia, de posse da nota fiscal, e, caso seja encontrado o bem, podem solicitar a restituição.
Os objetos apreendidos na operação foram: 2 televisores, aparelho de DVD, 4 ventiladores, celulares, balança de precisão, 01 ferro de passar roupas, 01 caixa de som amplificada, 01 carteira porta cédulas contendo os documentos de W. S. S., 01 relógio, controles de televisão e 01 tv box.
“Todo esse material está na Delegacia aguardando que a população que venha fazer o reconhecimento e, caso comprovado, possa obter seu produto de volta”, concluiu o delegado.