Esporte

Edital eleitoral da FRF é inspirado em modelo da Federação do Acre

Estrutura textual é a mesma usada pela entidade acreana, presidida por Antonio Aquino Lopes, mandatário com 39 anos no poder e que só perde para Zeca Xaud no ranking de dirigentes com mais tempo à frente de federações brasileiras

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) se inspirou no modelo do edital da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para convocar as eleições para o quadriênio janeiro de 2023 a janeiro de 2027. Um detalhe esquecido, mas que chama a atenção no documento divulgado, é o que o presidente da FRF, Zeca Xaud, chama os membros da FFAC para a reunião presencial de 14 de janeiro.

A estrutura textual é a mesma usada pela entidade acreana, presidida por Antonio Aquino Lopes, mandatário com 39 anos no poder e que só perde para Xaud no ranking de dirigentes com mais tempo à frente de federações brasileiras.

A diferença entre os documentos são as informações, como os artigos legais que baseiam o ato de convocação da eleição e o local da disponibilização do regulamento e dos formulários do pleito: enquanto a FFAC disponibiliza seu site, a FRF dispõe a sede física da entidade, uma vez que é a única do País sem um site oficial.

A eleição da FRF

Os nove clubes locais compõem o colégio eleitoral e vão escolher no próximo dia 14, além de presidente e vice da FRF, os três membros titulares e três suplentes do conselho fiscal. A posse será na mesma reunião, marcada para começar às 8h, na sede da entidade.

Até o momento, há duas pré-candidaturas definidas: a do atual presidente Zeca Xaud e a do opositor Denner Andrew. Conforme o edital de convocação, as chapas poderão ser inscritas até as 17h da próxima segunda-feira (9), na FRF, por requerimento escrito que comprove a subscrição da postulante pelas entidades filiadas à Federação.