Na manhã desta sexta-feira, 6, foi realizada no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, a cerimônia de posse da nova mesa gestora do Sebrae Roraima, para o quadriênio de 2023-2026.
O novo corpo de dirigentes é composto por Silvio Silvestre de Carvalho como Presidente; Emerson Carlos Baú, como Diretor Superintendente; Francisco Doan Rabelo do Nascimento, como Diretor Técnico e Almir Morais, que foi reconduzido ao cargo de Diretor de Administração e Finanças.
O ex-secretário estadual de Agricultura e Planejamento, Emerson Baú, assume a gestão com propostas de unificar as três diretorias em prol do empreendedorismo no estado.
“A ideia da diretoria é trabalhar de forma unificada, fortalecer com efetividade a política dos pequenos negócios. Aproveitando o momento que Roraima vive para fortalecer os negócios, tanto urbanos quanto rurais, sejam trabalhados na gestão e na parte técnica, para que eles possam crescer e fortalecer a economia do estado”, disse Baú em entrevista à Folha.
O presidente Sílvio de Carvalho, falou sobre os novos projetos com foco no agronegócio roraimense.
“Teremos que ter muita responsabilidade e manter o foco nos pequenos, médios e microempresários. Tendo atenção também às tecnologias e do segmento importantíssimo que é o agronegócio, sendo uma grande fonte de emprego e renda. E essa nova gestão vai ser voltada para o comércio, a indústria, os serviços e o agro, na capital e no interior do estado. Com esse novo olhar, vamos cumprir a nossa proposta de trabalho, emprego e renda”, destacou Sílvio.
O diretor técnico, Doan Rabelo, mencionou que pretende estender ainda mais o alcance da instituição pelo estado, acreditando no maior crescimento de empreendedores beneficiados. “Nossa expectativa é que o Sebrae possa chegar em áreas mais remotas. Sabemos o potencial que temos para poder atender as demandas do principal público alvo. Não tenho dúvidas de que buscaremos os melhores caminhos para fazer com que Roraima se destaque no mercado local”, disse.
O governador Antônio Denarium, esteve presente na solenidade e falou sobre o ex-secretário e projetos entre o Sebrae e o governo. “Ele [Baú] é um técnico capacitado, projetista, tem uma capacidade muito grande de desenvolver projetos. Juntos faremos uma grande parceria de desenvolvimento do estado de Roraima, para gerar mais renda, emprego e desenvolvimento”, disse o governador.