O governador Antonio Denarium em entrevista à Folha confirmou que já acertou as mudanças em algumas das secretarias do estado. Ele confirmou três mudanças e disse que essas modificações eram normais.
“Quanto a política de alterações nas secretarias, algumas secretarias já tem confirmadas as alterações. Cito o Marcelo, da Secretária de Estado do Índio, que foi para o Instituto de Assistência Técnica do Estado de Roraima (IATERR). Outra mudança é na Secretaria de Agricultura, pois o ex-secretário Emerson Baú foi empossado hoje no Sebrae e eu estou levando o Márcio Granjeiro que era presidente do Iteraima para ser o novo secretário de Agricultura”
Denarium confirmou ainda para a Folha outras mudanças já confirmadas dentro da estrutura governamental.
“O Marlon Buss que hoje comanda o Iater será o secretário adjunto de Agricultura e a Dilma que é uma servidora cedida do Incra e que estava como diretora de regularização fundiária urbana no Iteraima, passa a ser a nova presidente do Instituto de Terras. Então são algumas alterações administrativas, fizemos algumas alterações, mas são mudanças que fazem parte da rotina administrativa do governo do estado, e estamos avaliando cada secretaria, cada secretário e se for necessário, mais algumas alterações poderão ser feitas”
Decretão dos Comissionados
Sobre o decretão que exonerou todos os cargos comissionados do governo no início da semana, o governador afirmou que eles devem retornar aos cargos o mais rapidamente possível.
“É normal na gestão pública fazer algumas alterações administrativas. Estamos vendo agora todos os cargos comissionados do governo do estado, de cada secretaria, dando a oportunidade para todos que estão trabalhando e dando resultado para o governo”
A respeito da demora nas nomeações dos exonerados, Denarium afirmou que está em busca de valorizar os servidores.
“Nós não temos intenção nenhuma de gerar desemprego ou desconforto. Nós estamos fazendo um trabalho de valorização dos servidores, tendo cuidado nas nomeações que serão feitas de forma criteriosa, sempre em benefício das pessoas e de sua contribuição para a estrutura administrativa do estado”.