O presidente do Atlético Roraima, Denner Andrew, desistiu de encabeçar a primeira chapa de oposição, em 15 anos, do atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Zeca Xaud. O pleito está marcado para 14 de janeiro.
LEIA MAIS
- Edital eleitoral da FRF é inspirado em modelo da Federação do Acre
- Na FRF, Zeca Xaud poderá superar duração de reinado de Dom Pedro II
Andrew, cujo nome sofre resistência nos bastidores, deve passar a liderança da chapa “União pelo Futebol de Roraima” ao vice-presidente do Baré, Oziel Araújo. O dirigente barelista admitiu à Folha essa possibilidade. “Tem chance”, disse ele, prometendo definir o novo postulante do grupo à presidência até segunda-feira (9), data limite para oficializar as candidaturas.
Segundo Araújo, que no cenário anterior pretendia concorrer a vice-presidência, a mudança foi “estratégica”. “Foi pra gente agregar mais clubes. Tinha alguns clubes que não tava aceitando o nome dele, outro que tem a intenção de compor a chapa. Então, fizemos essas mudanças pensando em agregar e somar os cinco votos necessários para a gente ganhar a eleição”, declarou.
Os nove clubes locais compõem o colégio eleitoral e vão escolher, além de presidente e vice da FRF, os três membros titulares e três suplentes do conselho fiscal. A posse será na mesma reunião, marcada para começar às 8h do dia 14, na sede da entidade.
*Por Lucas Luckezie