Cotidiano

Corpo de neta de ex-deputado é sepultado em Boa Vista

Isabela Marques morreu na tarde de sexta-feira (6), ao tentar subir na tela de um galinheiro, em um sítio localizado na região do Água Boa, na zona rural de Boa Vista

O corpo da neta do ex-deputado estadual Titonho Beserra, a estudante Isabela Marques Rocha, de oito anos, foi sepultada no final da tarde deste sábado (7), no cemitério Campo da Saudade, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista. O corpo de Isabela foi escoltado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e amigos e familiares trouxeram balões brancos.

O velório teve a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), e do defensor público geral de Roraima, Oleno Matos, além de homenagens do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) Soldado Sampaio (Republicanos), deputados, empresários, sindicatos e da seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

A morte de Isabela já havia sido lamentada por autoridades estaduais, como o governador Antonio Denarium (Progressistas), além da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Roraima – todos divulgaram notas de pesar.

O ex-deputado Titonho Beserra esteve no velório e se emocionou ao relembrar da neta. “A Isabela era a alegria e a felicidade da nossa família. Ela só transmitia isso pra gente. Não dava trabalho. Almocei com ela ontem. Conversamos. Ela era muito apegada comigo e a perda é muito grande’, disse o ex-deputado.


Instante em que  famíliares e amigos soltam balões (foto: Neia Dutra/ Folha BV)

Isabela Marques morreu na tarde de sexta-feira (6), ao tentar subir na tela de um galinheiro, em um sítio localizado na região do Água Boa, na zona rural de Boa Vista.

A mãe da menina informou à Polícia Militar que a filha brincava no quintal com os primos. Ela relatou que as crianças lhe disseram que Isabela estava em cima de uma cadeira e tentava subir nessa tela.

A vítima, no entanto, se desequilibrou e caiu no chão. A mãe, que estava dentro da casa, só viu quando o tio da garota estava com ela no colo. Rapidamente, a menina recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o Hospital da Criança, onde não resistiu aos ferimentos.