Cotidiano

PAMC registra 3ª fuga em uma semana

Quatro reeducandos fugiram na noite de segunda; todos eles foram recapturados nas imediações da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo

Na noite de segunda-feira, 24, quatro presos fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), os reeducandos foram presos ainda nas proximidades da PAMC pelos policiais. Um deles seria Wesley de Oliveira, conhecido como “Fênix”, que teria sido prego próximo à BR-174 norte.

Moradores próximos à Penitenciária Agrícola denunciaram que houve troca de tiros durante a recaptura dos quatro foragidos.

Esta é a terceira fuga registrada na maior unidade prisional do Estado em uma semana. Na terça-feira, 18, cinco reeducandos fugiram por um buraco cavado embaixo de uma guarita. Na noite de sexta-feira, 21, 18 presos fugiram da Penitenciária Agrícola também por um buraco, cavado na “cozinha”. No dia seguinte, a Sejuc confirmou a fuga de 15 e que três já tinham sido recapturados.

Na ocasião, a Sejuc informou que a direção da Penitenciária já estava atuando de maneira rígida para punir os envolvidos na ação, além de estar adotando outras medidas para acabar com a ala da cozinha e a favela existente no local.