O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), repudiou os ataques registrados neste domingo (8) em Brasília. Extremistas invadiram ilegalmente os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
A manifestação do governador foi divulgada nas redes sociais. Leia:
“Respeito as manifestações no campo das ideias e acredito que o diálogo será sempre o melhor caminho na consolidação da nossa democracia. Não aceito a violência como forma de busca de soluções. Roraima sempre estará alinhada com a democracia”.
Mais cedo, o governo estadual também divulgou nota na qual classifica o episódio como ‘atos de vandalismo’.
Fórum de Governadores
Denarium participou de reunião de emergência neste domingo (8), no Fórum Nacional de Governadores que decidiu oferecer o envio de forças policiais para ajudar na segurança da área central de Brasília.
O governo federal decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal após a invasão às sedes dos Três Poderes.
O decreto vai vigorar até 31 de janeiro. Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli, com subordinação a Lula.