Responsável por revelar grandes talentos da natação roraimense, a treinadora Teca Marinho da Aquática Marinho finaliza curso da Academia Brasileira de Treinadores, nesta segunda-feira (9), com parte teórica no Hotel Venit, no Rio de Janeiro (RJ) e parte prática no Centro de Treinamento (COB), no Parque Maria Lenk.
O Estágio Internacional de Aperfeiçoamento de Natação para os alunos do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) chega a 5ª edição, com a participação do olhar clínico macuxi.
“Desde 2019, entrei no curso por meio de seletiva, e com a pandemia da Covid-19, programação foi alterada para aulas virtuais, tive que apresentar meu TCC virtualmente, foi uma adaptação e desafios. O curso foi sensacional”, disse Teca Marinho.
Uma das palestras foi dirigida pelo treinador italiano Fabrizio Antonelli, que tem nove medalhas no Mundial de esporte Aquáticos, em Budapeste (Hungria).
Os atletas da Seleção Brasileira de natação também estiveram presentes: Diogo Villarinho, Gabriel Arteiro e
Matheus Avellar.
“É uma experiência incrível poder participar deste evento em meio a grandes nomes da natação brasileira”, disse Teca Marinho.
Legado
Os próximos passos são vivenciar o aprendizado na ABT na natação macuxi e qualificar o material humano da Aquática Marinho, para trilhar 2023 com medalhas para o Estado.
“Desde quando entrei na ABT eu já inclui para aquática marinho, teste e avaliações Motoras. Agora vamos incluir os teste de lactato para começar a ter um protocolo dentro da aquática Marinho”, disse Teca Marinho.
Por João Paulo Oliveira