Esporte

Três chapas oficializam candidaturas na eleição da FRF

Nove clubes locais compõem o colégio eleitoral e também vão escolher os três membros titulares e três suplentes do conselho fiscal da FRF

Três chapas oficializaram, na tarde desta segunda-feira (9), candidaturas para a presidência da Federação Roraimense de Futebol (FRF). O pleito que vai eleger a diretoria para o quadriênio janeiro de 2023 a janeiro de 2027 está marcado para 14 de janeiro.

O atual presidente da FRF, Zeca Xaud, encabeça a chapa O Trabalho Continua com o vice-presidente Waldir Barnabé. Xaud está há 48 anos no cargo.

O vice-presidente do Baré, Oziel Araújo, encabeçará a chapa União Pelo Futebol de Roraima com Ataniel Borges, gestor de futebol do Real que concorre a vice-presidência.

De última hora, o ex-secretário da FRF, Gilcimar Monteiro, protocolou a candidatura a presidência na chapa Alternativa, que também tem o candidato a vice-presidente Lael dos Santos Silva, médico clínico geral que, geralmente, trabalha com os clubes locais em competições nacionais.

Os nove clubes locais compõem o colégio eleitoral e também vão escolher os três membros titulares e três suplentes do conselho fiscal da FRF. A posse será na mesma reunião de 14 de janeiro, marcada para começar às 8h, na sede da entidade.

*Por Lucas Luckezie