O deputado federal Édio Vieira Lopes confirmou à Folha que deixou o PL ( Partido Liberal) por conta da possível mudança de direção do partido em Roraima.
Segundo contou o parlamentar, ele recebeu telefonema do presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, informando-lhe sobre a filiação do senador Chico Rodrigues à sigla.
“Waldemar da Costa Neto me convidou a permanecer na presidência do partido no estado, mas recusei o convite, pois não tem lógica uma sigla com um senador eleito ter como presidente um parlamentar não reeleito. Me desfiliei do PL e estou agora em Brasília em negociação com novos partidos”
Pendências
O deputado federal disse ainda que desde que foi comunicado da filiação de Chico Rodrigues telefonou para ele dizendo que o acervo do PL estaria a sua disposição junto aos funcionários.
“Mas ao que eu soube nem o Chico Rodrigues, nem qualquer assessor, procurou a sede do partido para verificar a situação. Desde que o PL teve o fundo bloqueado pelo Supremo não está sendo feito nenhum tipo de repasse aos estados e isso tem feito com que o partido em Roraima esteja com várias contas com pagamento atrasado, como aluguel, água, energia e salários dos funcionários” explicou o ex-integrante.
Chico Rodrigues nega filiação ao PL
O senador Chico Rodrigues (Sem Partido) procurou a reportagem da Folha para negar que tenha se filiado ao Partido Liberal (PL).
Segundo ele, está em negociação em Brasília com vários partidos e até a próxima semana deve divulgar sua nova filiação.
Além do PL, o senador também está tratando com o PSB do vice presidente Alckmin.
“Não tenho ainda nenhum partido fechado. Eu estou em negociação após minha saída do União Brasil e assim que tiver um partido definido irei divulgar para a imprensa” explicou Chico