Um vídeo gravado por populares, mostra R.O.S., de 28 anos, realizando direção perigosa e policiais do Reforço Setorial, do 2° Batalhão da Polícia Militar, realizando a perseguição no bairro Conjunto Cidadão, nessa quarta-feira, 11. Ele foi preso minutos depois, e segundo a Polícia, desacatou a guarnição.
De acordo com informações, a guarnição se deparou com um R.O.S. trafegava pela via em uma motocicleta, que ao avistar os policiais acelerou bruscamente, desencadeando uma corrida desenfreada pelas ruas do bairro, a equipe iniciou o acompanhamento tático e solicitando apoio de mais guarnições, pois, o homem estava realizando a chamada “roleta russa”, desrespeitando as sinalizações de trânsito, as ordens de parada da polícia e arriscando a vida de pedestres.
Ao chegar em uma área de lavrado, o R.O.S. começou a se desfazer de alguns objetos que estavam em sua cintura, que não foram localizados, e parando sua corrida quando tentou adentrar em sua residência, momento esse que foi alcançado pelos policias. O suspeito começou a agredir os policiais com socos, pontapés e palavras de baixo calão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Foi realizada a consulta via Núcleo de Inteligência, e foi informado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação, a motocicleta estava com o documento atrasado desde 2012, usando escapamento tipo torbal. Além desses crimes, R.O.S. responderá por direção perigosa, desobediência a ordem de parada de agente competente e desacato aos policiais.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.