Servidores federais que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), são alvo de golpe praticado por criminosos em um aplicativo de mensagem. O crime foi denunciado pela diretora-geral, Josefa Matos.
Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (12) nas redes sociais do Sinter, Josefa explica que a mensagem enviada pelos estelionatários afirma que o Sindicato obteve decisão favorável em um processo e os servidores federais devem entrar em contato. O número do telefone informado no texto, porém, não pertence à diretora.
“Eu liguei para esse número e a mulher e a mulher atendeu dizendo que era eu, Josefa Matos. Não sou eu quem está mandando. Não é o Sindicato que está mandando esses documentos para os nossos federais”, afirma no vídeo.
À FolhaBV, Josefa explicou que a maioria dos sindicalizados são idosos e ela começou a ser questionada sobre a veracidade das mensagens na quarta-feira (11).
“É muito triste essa situação porque envolve meu nome, envolve o nome do Sindicato e envolve o sindicalizado que está ali quieto no seu canto, esperando receber seu dinheiro. Vem uma notícia dessa e todo mundo fica esperando”, disse.
O golpe foi denunciado pela diretora na Polícia Civil.