Concursos e Emprego

Concurso ALE RR: Fundação Vunesp é a banca para Consultor

Concurso da ALE RR pode sair em breve com quatro vagas para Consultor. Saiba aqui os detalhes

A Ale/RR publicou extrato de contrato referente ao processo nº 445/2022 na modalidade de dispensa de licitação para contratação de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso público de provas e títulos para o cargo efetivo de Consultor Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.

A contratada será a  Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – VUNESP que receberá r$ 172,50 por candidato.

Anteriormente foi publicado o documento com os nomes dos integrantes da comissão. A distribuição das vagas por área será indicada no edital de abertura.

Além disso, o presidente reeleito da Casa afirmou que pretende lançar um novo edital para o quadro geral de servidores. As tratativas ainda serão iniciadas.
Presidente anuncia novo edital

Após reeleito, o presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio, comunicou sobre a pretensão de lançamento de seleção para reposição de servidores.

Sampaio não passou datas e nem a relação de vagas, mas reafirmou o compromisso. “Vou sentar com a Mesa Diretora. Nossa ideia é fazer, sim, concurso público para servidor efetivo do quadro da Assembleia”, afirmou.

Carreira de Consultor Técnico Legislativo

No dia 10 de março de 2022 foi publicada, no Diário Oficial do Estado de Roraima, a regulamentação adicional do regimento interno da carreira de consultoria técnico-legislativa.

Está prevista a criação de 50 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, cargo que exige o nível superior. A remuneração inicial é de R$ 5.273,18.

Concurso ALE RR: cargos e vagas

A relação de vagas para o cargo de Consultor legislativo ainda não foi definida. No entanto, há no quadro de servidores, o quantitativo de 4 vagas para a ocupação.

Concurso ALE RR: carreira

Aplica-se ao cargo de Consultor Legislativo e demais servidores do quadro, as normas previstas nas Leis Estaduais n.º 1.160, de 29 de dezembro de 2016, e suas alterações, assim como todos os direitos adquiridos anteriores à publicação desta Lei, e as alterações referentes à revisão geral anual, reajustes, gratificações, auxílios e adicionais.

Requisito

É requisito para o provimento o diploma devidamente registrado de curso de graduação de nível superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

Confira abaixo as atividades a desempenhar pelos profissionais.

Elaborar proposições em geral, emendas, relatórios e pareceres legislativos, estudos, textos e pesquisas;
Secretariar as Comissões Permanentes, Especiais e Temporárias;
Assessorar os deputados, os gabinetes, as lideranças de partido, os blocos partidários e as unidades da Assembleia Legislativa nos aspectos de mérito, técnica legislativa e outros pertinentes à sua área de atuação; e
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidades associadas ao ambiente organizacional.