Polícia

Agricultor acusado de roubo a posto de gasolina é preso após investigação

Ele foi sentenciado a uma pena de mais de 9 anos de prisão, inicialmente em regime fechado

Após uma investigação, o agricultor E.D.F.C., de 41 anos, acusado de um assalto a um posto de combustível foi preso, no bairro Nova Cidade, nessa quinta-feira, 12. Ele é condenado pela Vara de Crimes de Vulneráveis à pena de 09 anos e sete meses por crime de roubo.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Segundo informações da Polícia Civil, o crime praticado por ele ocorreu em 11 de agosto de 2002, por volta das 5 horas, em um posto e combustível localizado na avenida Mário Homem de Melo, bairro Buritis. Na ocasião, o acusado, juntamente com dois adolescentes, chegaram ao posto de combustível em duas motocicletas com restrição de furto e roubo, armados, anunciaram o roubo, rendendo funcionários e clientes.

No local eles roubaram um relógio rolex, uma pulseira de ouro e o valor de R$ 700,00, fugindo em seguida.

As investigações identificaram os envolvidos e, ainda uma mulher, que teria sido a autora intelectual do crime. Ao longo do processo, foi extinta a punibilidade contra ela, em função de falecimento.

E.D.F.C., foi condenado à pena de 09 anos e sete meses em regime fechado, mas recorreu da sentença, sendo dado parcial provimento, reduzindo a pena para oito anos, três meses e 22 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado e ao pagamento de 290 dias dias-multa.

O mandado de prisão dele por sentença condenatória foi encaminhado à Polinter. Ele não resistiu à prisão e foi levado à sede da Delegacia. A prisão foi formalizada e, posteriormente, entregue na Custódia da Policia Civil para ser encaminhado ao Sistema Prisional.