Polícia

PM de Bonfim apreende 3.600 peças de confecções e prende três pessoas

A mercadoria estava dividida em 18 sacos de estopas com 200 peças, em média, cada uma pesando cerca de 60 quilos.Três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas, dois adolescentes de 15 e 16 anos

Uma ação da equipe do pelotão de Fronteira da Polícia Militar em Bonfim, apreendeu nesta madrugada, 30,  aproximadamente 3600 peças de confecções oriundas da Guiana Inglesa, mas que tinham como destino a cidade de Fortaleza (CE). Três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas, dois adolescentes de 15 e 16 anos.
De acordo com o comandante do Pelotão de Fronteira de Bonfim, tenente PM Bruno Almeida, a apreensão foi realizada às margens do rio Itacutu, após monitoramento e mapeamento dos portos clandestinos de passagens abertas ao longo do rio. A mercadoria estava dividida em 18 sacos de estopas com 200 peças, em média, cada uma pesando cerca de 60 quilos.
Os policiais apreenderam os dois adolescentes e prenderam o autônomo,  Aldecio Silvino Bezerra Filho, 20. A mercadoria, segundo o tenente, tinha por destino a cidade de Fortaleza, onde seria comercializada.
Ele explicou que a operação faz parte do programa “Tolerância Zero na Fronteira” e do Programa Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron, que ditam as diretrizes de atuação.
Os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil em Bonfim e os produtos serão encaminhados à Sede da Receita Federal da cidade.
Fonte: Sesp