Cotidiano

Detran vai funcionar em dois horários a partir da próxima segunda-feira

Entrega de documentos e vistoria poderão ser feitas das 8h às 18 horas, a partir da próxima semana

O horário de funcionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a partir da próxima semana, para os serviços de entrega de documentos e vistoria de veículos será das 8h às 18 horas. O objetivo é dar celeridade às demandas do órgão e possibilitar ao público um horário alternativo para realizar esses procedimentos, antes disponíveis apenas no período da manhã.

Com o novo horário, estarão disponíveis para entrega no setor de Protocolo do Detran os seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículos (CRV), Certificado de registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a chefe do Atendimento, Iane Rodrigues, outra mudança que será implementada trata-se do procedimento para entrega da CRLV. Agora todo o procedimento será feito na Divisão de Cadastro de Registro de Veículos. “Agora imprimimos aqui e entregamos na hora a CRLV. Antes era mais burocrático. Essa é uma iniciativa que vai com certeza facilitar a vida do usuário”, disse.

No setor de Vistoria, os usuários têm os serviços de troca de lacre, vistorias para transferência de propriedade, troca de Unidade Federativa, mudança de categoria, mudança de característica e laudo de vistoria, entre outros.

Segundo o chefe da Vistoria, João Fernando, a contratação de mais 20 vistoriadores possibilitou a criação de um horário alternativo de atendimento. “Podemos abrir mais uma frente de trabalho com os novos servidores e atender melhor”,explicou.

O diretor-presidente do Detran, Juscelino Pereira, destacou que essas mudanças foram feitas pensando na comodidade do usuário. “Desde que assumimos, temos recebido sugestões dos servidores e dos diretores. Como o Detran só funciona pelo período da manhã, muitas vezes acaba gerando uma grande concentração de pessoas procurando resolver várias demandas. Por isso adotamos os dois horários para prestar um melhor atendimento”, justificou.

Fonte: Secom/RR