Esporte

São Raimundo faz história em Belém

Goleada do Mundão sobre o Rolim de Moura faz do time o primeiro roraimense da história a ir à semifinal do torneio. Próximo adversário sai hoje

Com três gols do atacante Gilson, em um jogo que terminouaos 19 minutos do segundo devido à expulsão de quatro jogadores adversários, o São Raimundo goleou o Rolim de Moura (RO), por 5 a 1, na manhã desta quarta-feira, 26, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), e tornou-se o primeiro time roraimense da história a se classificar para a semifinal da Copa Norte de Futebol Sub-20, torneio regional criado em 2013.

Com a vitória, o Mundão, além de eliminar a equipe de Rondônia, chegou a seis pontos e terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A. O resultado já era confortável para o time roraimense, e obrigava o Gurupi (TO) a golear o Paysandu (PA) por nove gols de diferença no duelo seguinte, para ultrapassar o saldo de gols do São Raimundo.

Mas o time paraense, que já havia goleado o Mundão e o Rolim, não decepcionou e atropelou a equipe tocantinense, por 6 a 0, e terminou em primeiro lugar no grupo.

O São Raimundo aguarda o adversário da semifinal do próximo sábado, 29, às 9h30 (de Brasília), que será o Fast (AM) ou o Tuna Luso (PA). Os times fazem o confronto direto pela liderança do grupo B, nesta quinta-feira, 27, às 16 horas (de Brasília), no estádio Francisco Vasquez, em Belém.

O zagueiro Kelvyn, aos 2 minutos do primeiro tempo, o atacante Gilson, aos 2 (pênalti), 7 e 12, e o meia Léo, aos 14 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Mundão. Malisson, aos 29 da etapa inicial, fez o único gol do Rolim de Moura.