Esporte

Independente retorna aos trabalhos com bola visando Estadual e Taça Brasil

Equipe da técnica Daiana Lima tem seis competições na temporada 2023

Atual campeão roraimense de futsal, o Independente tem calendário cheio em 2023. O elenco alviverde deu início aos trabalhos com bola em quadra, visando Campeonato Roraimense, Copa Norte, Super Taça, Taça Roraima, Taça Cidade e Taça Brasil de Futsal na categoria principal.

Nas divisões de base, o Independente vai jogar o Estadual em três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

A treinadora reuniu 19 na noite desta segunda-feira (16) e dará sequência em trabalhos noturnos até sábado (21). Quem chega é Eduardo, que em 2022 estava no Constelação e Ibrahim defendeu o Vivaz na última temporada. A dupla chega para suprir o setor ofensivo do time.

“Para essa temporada esperamos manter o foco e o desempenho. O complicado não é você conquistar título e sim se manter no topo com os títulos. Temos grandes desafios, que é a Taça Brasil, queremos chegar bem preparados para o certame nacional. Um bom início de pré-temporada é fundamental”, disse Daiana Lima.

Para o Sub-20, Daiana Lima traçou o plano de promover cinco jogadores do Sub-17 para o time principal, a mister almeja calendário nacional para base alviverde.

“Subimos cinco peças que vinham se destacando no sub-17 para jogar no adulto. Os atletas fluíram bastante neste planejamento, para pegar canxa e formar um Sub-20 forte e buscar título nesta categoria também”, disse a treinadora Daiana Lima.

Por João Paulo Oliveira