Gremistas de Roraima, Junior Monteiro de Souza, 37, e Alessandra Santos, 44, resolveram aproveitar as férias em Porto Alegre para antecipar o presente de aniversário do filho José Gustavo Souza, que completará 12 anos no próximo dia 29. Nessa terça-feira (17), o casal levou a criança para ver, assim como eles mesmos, a um jogo do Grêmio no estádio pela primeira vez.
“Um sonho de infância de qualquer torcedor ir ao estádio do seu time. E depois de 37 anos, realizei meu sonho. Realizado de poder proporcionar isso ao meu filho no mês do aniversário dele. Poder mostrar pra ele que sonhos podem ser realizados com o fruto do nosso trabalho não tem preço”, disse Junior, apaixonado pelo Grêmio desde a final da Copa Intercontinental de 1995, apesar da derrota para o Ajax nos pênaltis, em duelo entre campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões.
E a noite não poderia ser mais mágica: era a estreia do astro do futebol mundial Luis Suárez, de 35 anos, com a camisa tricolor e a decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, diante de quase 50 mil torcedores. “Ele [José Gustavo] ficou encantado com a sincronia da torcida. Foi algo que valeu todo o sacrifício”, descreveu Alessandra.
Ex-jogador de clubes como Barcelona, Atlético de Madrid e Liverpool, o camisa 9 precisou apenas de um intervalo de 33 minutos para marcar três gols e enlouquecer os milhares de torcedores na Arena do Grêmio, como a família Souza. “Foi muito massa. Queria muito estar no estádio do Grêmio. Os três gols do Suárez foram os que mais me emocionaram no jogo”, disse Zé.
Suárez deu muito trabalho para a defesa do São Luiz. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o uruguaio recebeu a bola de Ferreira e encobriu o goleiro Gabriel Félix: 1 a 0. O São Luiz empatou com Paulinho Santos, Bitello fez o segundo do Grêmio.
O camisa 9 gremista voltaria a balançar as redes aos 30 minutos. Ferreira deixou o uruguaio livre, que com categoria, marcou o terceiro: 3 a 1. Suárez fechou a goleada aos 37, ao aproveitar rebote do escanteio em finalização certeira no canto. Placar de 4 a 1 e título da Recopa Gaúcha que valeu o ingresso. “Ver a estreia de Suárez e ver ele fazer três gols foi realmente uma expectativa mais que superada”, disse o empresário.
“Gostei mais por estar com a minha mãe e meu pai no estádio. Estivemos lá porque meu pai perde muito sono trabalhando. Foi muito legal também estar lá fora do estádio e ver o pessoal cantando. Nunca esperei, foi muito legal, a torcida é top, foi meu presente de aniversário”, disse Zé Gustavo.
*Por Lucas Luckezie