Hoje em dia ‘sair pra dançar’ não é mais a principal atividade de lazer dos jovens, mas o hábito de frequentar bailes de dança ainda existe para alguns deles. É o caso de Orlando Júnior, Adrilane Silva Trindade, Soraya Souza da Silva e Wellington Souza Silva que, juntos, formam o corpo de professores e coreógrafos do Baillare Espaço de Dança.
Com a iniciativa deles, a escola criou um espaço que oferece oportunidades, sem limite de idade, para as pessoas que querem dançar, independente de classe social ou cultura, desde a tradicional valsa até os estilos mais criativos. A proposta é fazer da dança um instrumento valioso para quem quer socializar.
De acordo com Orlando Júnior, o espaço é uma oportunidade para começar a dançar e divertir-se em um ambiente dedicado ao ensino da dança. “O objetivo é oferecer um local para quem gosta de dançar sem o compromisso de sala de aula. Muitas pessoas praticam a dança em escolas especializadas como uma atividade física, mas não possuem um local de dança apenas para diversão”, comentou.
O espaço será embalado por uma banda de baile intitulada “Baillare”, tocando diversos ritmos ao vivo, todos os sábados, entre eles forró pé de serra, bolero, samba, anos 60 e 70. O espaço funciona na rua Araújo Filho, 143, Centro, próximo ao supermecado DB. A entrada custa R$ 20,00.
Baillare Espaço de Dança
Criado em 2014, o Baillare Espaço de Dança oferece aulas de ballet, dança de salão, jazz, dança contemporânea, street dance e zumba fitness, atendendo a crianças, adolescentes e adultos. A Baillare tem entre seu quadro de coreógrafos e professores, além do próprio Orlando, Adrilane Silva Trindade, Soraya Souza da Silva e Wellington Souza Silva. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (095) 9112-8049, 9118-4838, 3224-2245, 8112-7334, 9124-2765 e pelo email [email protected]
Serviço
Espaço de Dança Baillare
Data: Aos sábados
Hora: 22 horas
Entrada: R$ 20,00